A extrema direita mantém estratégia que relativiza crimes contra os Três Poderes e tenta se desvencilhar da tentativa de golpe
Via> Revista Forum
Levantamento DataFórum desta terça-feira (10) revela que a resposta do governo Lula (PT) e dos outros poderes federais contra aqueles os terroristas bolsonaristas que tentaram aplicar um golpe de Estado são aprovadas.
Na comunidade progressistas, a prisão de cerca de 1.500 terroristas que atacaram os Três Poderes da República é aprovada. As medidas enérgicas adotadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, também contam com bastante apoio.
lém da aprovação à prisão dos terroristas apoiadores de Bolsonaro, também teve bastante repercussão na comunidade progressistas os atos em defesa da democracia que ocorreram nas principais capitais do Brasil.
Por sua vez, a comunidade da extrema direita manteve a estratégia de se desvencilhar do ataque terrorista contra os Três Poderes da República. Além disso, esse agrupamento, sempre crítico às políticas de Direitos Humanos, agora passou a defender tal demanda para os milhares de golpistas que estão detidos em Brasília.
Também repercutiu, mas no grupo de direita/ contra o golpe, o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido internado após tomar conhecimento que pode ser extraditado e preso. Para os perfis desse agrupamento, o líder dos terroristas golpistas “meteu o atestado” para fugir de suas responsabilidades.
A comunidade progressista obteve 45% das menções no Twitter. A extrema direita teve 28% das citações e a Direita/ contra o golpe, 28%.
Foram analisados 1.483.828 tweets a partir das tags lulaoficial, @lulaoficial, jairbolsonaro, @jairbolsonaro, lula, bolsonaro, @ptbrasil, ptbrasil, @plnacional_, plnacional_.
