Merval diz que Bolsonaro é um marginal e pede união nacional pela democracia

“Nunca foi tão necessária uma união nacional pela democracia”, diz ele

O jornalista Merval Pereira, do Globo, que apoiou o golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que fosse implantado um choque neoliberal na economia brasileiro e o assalto a riquezas nacionais, hoje declara que Jair Bolsonaro é um marginal e pede união nacional pela democracia.

“Depois do que aconteceu em Brasília, Bolsonaro passa a ser não o líder da direita brasileira, mas de um bando de golpistas que escolheram a ilegalidade sob seu estímulo, até mesmo orientação. Inevitável comparar o vandalismo dos bolsonaristas com o que aconteceu, dois anos atrás, no Capitólio em Washington. A motivação é a mesma, impedir a alternância no poder. Naquela ocasião, tentaram impedir que o Congresso oficializasse a eleição de Joe Biden”, escreve Merval.

“A expulsão branca do Exército não impediu que se transformasse no representante das reivindicações dos militares no Congresso, garantindo mandatos seguidos de deputado federal. O capítulo final dessa tragédia brasileira não foi sua chegada à presidência da República, nem a fuga patética para a Disney. Ainda não sabemos onde isso vai parar, e nunca foi tão necessária uma união nacional pela democracia”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s