
Movimento Sleeping Giantes afirmou que já tirou oito anunciantes da emissora de notícias
O perfil Sleeping Giants Brasil, que se autointitula como um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news no Twitter, criou uma rede para para desmonetizar a Jovem Pan, que também foi alvo de uma decisão radical do YouTube. A campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a Jovem Pan conseguiu fazer mais dois anunciantes desistirem de anunciar no canal.
Com o afastamento da operadora OI, Sandália Ipanema e do portal iG, já são 8 empresas que se afastam da Jovem Pan desde quarta-feira passada (21/12). As primeiras foram TIM, Quinto Andar, Natura, Ponto Frio e Burger King. A emissora de notícias é apontada pelo movimento como fonte de conteúdos nocivos e golpistas, alinhados a pensamentos de extrema-direita.
Usando a pressão das redes sociais, o Sleeping Giants Brasil tem apelado diretamente aos anunciantes com um vídeo que mostra comentaristas da Jovem Pan dando apoio a atos golpistas nos EUA e no Brasil, e indicando que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido fraudes.
A narrativa de fraude eleitoral tem incentivado extremistas a viajarem até Brasília para criar caos. A situação escalou com quebra-quebras e incêndios na capital, seguida por uma tentativa de ataque à bomba, que resultou na prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa por terrorismo.
Continuar lendo em: https://emoff.ig.com.br/televisao/oito-empresas-confirmam-saida-do-espaco-publicitario-da-jovem-pan/