Golpistas que não aceitam o resultado das urnas depredaram veículos e tentaram invadir o prédio da PF em Brasília; agentes reagiram com bala de borracha, spray de pimenta e bombas de gás.
Após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da “despedida” de Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, bolsonaristas que não aceitam o resultado das urnas promoveram arruaça em Brasília e tentaram invadir o prédio da Polícia Federal.
Além de tentarem entrar na sede da PF, os golpistas ainda depredaram carros que estavam estacionados nas proximidades. Segundo a jornalista Lilian Tahan, do portal Metrópoles, alguns veículos chegaram a ser incendiados pelos apoiadores de Bolsonaro.
A arruaça, segundo os golpistas, teria ocorrido como reação à suposta prisão de um indígena bolsonarista que estava nos atos antidemocráticos.
Diante da investida dos apoiadores do futuro ex-presidente, agentes da Polícia Federal e policiais militares tentaram fazer a dispersão com tiros de bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. A corporação, inclusive, chamou reforço para acabar com o ato de vandalismo.