Segurança no hotel de Lula foi reforçada diante da violência de bolsonaristas, que atearam fogo na capital federal e tentaram invadir prédio da PF

Cia: Revista Forum
Main Logo Forum
Apoie-nos
Menu Pincipal
CENÁRIO DE GUERRA
Terrorismo bolsonarista em Brasília: Lula permanecerá na capital; “segurança garantida”, diz Dino
Segurança no hotel de Lula foi reforçada diante da violência de bolsonaristas, que atearam fogo na capital federal e tentaram invadir prédio da PF
Policiais reforçam segurança no hotel de Lula em Brasília.
Créditos: Reprodução
Ivan Longo
Por Ivan Longo
BRASIL12/12/2022 · 22:41 hs
Comparta este artículo
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na noite desta segunda-feira (12) que a “segurança de Lula está garantida”. O anúncio foi feito devido ao ato terrorista promovido por bolsonaristas em Brasília.
Os apoiadores de Jair Bolsonaro, que não aceitam o resultado das urnas, tentaram invadir o prédio da Polícia Federal após a prisão de um indígena acusado de articular atos antidemocráticos e transformaram a capital federal em uma verdadeira zona de guerra, ateando fogo em carros, ônibus e promovendo inúmeros atos de vandalismo.
Agentes das polícias Federal e Militar reagiram, na tentativa de dispersar os golpistas, com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral.
Diante da violência dos bolsonaristas, que estariam articulando invadir o hotel onde Lula está hospedado, a segurança no local foi reforçada.
“Temos dialogado com o GDF, a quem compete a garantia da ordem pública em Brasília, atingida por arruaças políticas. A segurança do presidente Lula está garantida. As medidas de responsabilização jurídica prosseguirão, nos termos da lei”, anunciou Flávio Dino através das redes sociais.