Secretaria de Segurança Pública do DF determinou fechamento do trânsito na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e em outras vias da região central após conflitos

Via: Correio Brasiliense
Durante conflito causado por extremistas bolsonaristas, na noite desta segunda-feira (12/12), após prisão do cacique Serere Xavante, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu fechar o trânsito da Esplanada dos Ministérios e em outras vias do centro de Brasília. O grupo tentou invadir o edifício-sede da Polícia Federal (PF) na Asa Norte, mas a Polícia Militar do DF agiu para conter o ato.
Como medida preventiva, o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e em outras vias da região central está restrito até mudança de cenário, após avaliação de equipe técnica. A recomendação dos órgãos de trânsito é a de que os motoristas evitem o centro da cidade.
Em nota, a SSP-DF informa que as forças de segurança reforçaram a atuação, em toda área a central da capital, para controle de distúrbios civis, do trânsito e de eventuais incêndios. “Destacamos, por fim, que as imediações do hotel em que o presidente da República eleito está hospedado tem vigilância reforçada por equipes táticas e pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal”, conclui a pasta.






