O que diz a Polícia Federal sobre o ato terrorista de bolsonaristas; até ônibus foram queimados

Golpistas transformaram a capital federal em uma zona de guerra com tentativa de invasão à sede da PF e depredação de carros; forças policiais reagem

Bolsonaristas promovem terrorismo e incendeiam carros e ônibus em Brasília.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (12), a Polícia Federal detalhou a motivação do ato terrorista promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.

Os bolsonaristas tentaram invadir o prédio da PF na capital federal e queimaram inúmeros carros e ônibus que estavam nas imediações. Como reação, forças de segurança tentaram dispersar o ato golpista com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral. O cenário nas imediações é de guerra.

No comunicado, a PF esclareceu que “cumpriu na noite desta segunda-feira (12), em Brasília/DF, mandado de prisão temporária (10 dias) expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal”.

“O preso foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, local onde também está sendo realizada busca pessoal no detido. Forças de segurança estão trabalhando para conter os distúrbios nas imediações”, diz a nota.

A pessoa que foi presa e que teria sido a motivação para a arruaça dos bolsonaristas é o pastor indígena Acácio Serere Xavante, também apoiador de Bolsonaro. Moraes determinou sua prisão, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), pela suposta prática de condutas ilícitas em atos golpistas, “mediante a ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)“. 

Confira abaixo vídeos do ato terrorista de bolsonaristas em Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s