Bolsonaro chora em cerimônia militar e vira piada na internet

presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas no segundo turno das eleições presidenciais, chorou durante um evento militar realizado nesta segunda-feira (5) em Brasília. Ao lado da esposa Michelle Bolsonaro, o presidente participou de uma cerimônia de cumprimento a oficiais das Forças Armadas que foram promovidos. O evento foi transmitido ao vivo e repercutiu nas redes.

Durante o evento, que ocorreu no Clube Naval de Brasília, Bolsonaro apareceu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais. Essa é a terceira solenidade militar a que o presidente comparece em um período de 10 dias. Assim como nos anteriores, Bolsonaro não discursou. O presidente derrotado mantém silêncio desde que perdeu as eleições para Luís Inácio Lula da Silva (PT).nullhttps://d-32962112203535863553.ampproject.net/2211182146000/frame.html

As imagens, transmitidas pela TV Brasil, logo ganharam a internet e transformaram Bolsonaro em piada nas redes sociais. “Gente primeiro vez que vejo um velório em que o defunto tá vivo”, zombou a internauta Alanna. “Abandonar a mamata deve ser uma das coisas mais sofridas desse mundo. Entendo, mas não tenho empatia”, ironizou a internauta Pat.

“O choro lembrando que não terá cartão corporativo e sigilo de 100 anos em 26 dias”, lembrou Antonio, no Twitter. “Digo mais uma vez, não me comove o pranto de quem é ruim”, acrescentou Lucas, na mesma rede social. Não demorou, vídeos zombando do momento transformaram o choro de Bolsonaro em meme. Em um deles, um internauta usou a trilha sonora do seriado “Chaves” para brincar com a situação.null

Nos bastidores do Congresso Nacional, circula a informação de que o “abatimento” demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro desde a derrota no segundo turno da eleição tem causado preocupação entre aliados. Segundo o colunista Chico Alves, do UOL, Bolsonaro vem demonstrando comportamento passivo, sem a energia ou as explosões de fúria que sempre foram características.

Na semana passada, uma imagem mostrada também pela TV Brasil, em que generais do Exército prestam continência ao presidente, circulou nas redes sociais e chamou a atenção pelo clima de “velório” e pela expressão catatônica de Bolsonaro. Na semana passada, ele também participou da formatura de cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), no Rio, mas não falou com a imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s