Moraes: PGR deve se manifestar sobre inclusão de Zambelli e Malafaia em inquérito

Deputados pediram investigação em vídeos que incitaram intervenção por causa de vitória de Lula nas urnas

Via: Correio Brasiliense

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (2/12), que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em até cinco dias sobre a inclusão do pastor Silas Malafaia e da Deputada Carla Zamvelli (PL-SP) no inquérito das milícias digitais — que investiga a existência de uma organização criminosa com o objetivo de disseminar notícias falsas e atacar as instituições democráticas.

A decisão de Moraes atende a um pedido dos deputados do Psol Sâmia Bomfim (SP); Vivi Reis (PA), Fernanda Melchionna (RS); Ivan Valente (SP); Áurea Carolina (MG); Glauber Braga (RJ); Luiza Erundina (SP); e Talíria Petrone (RJ).

“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento formulado pelos Deputados Federais do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) (eDoc. 496), no prazo de 5 (cinco) dias”, escreveu o magistrado em despacho.

Continuar lendo: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/12/5056366-moraes-pgr-deve-se-manifestar-sobre-inclusao-de-zambelli-e-malafaia-em-inquerito.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s