O momento de tensão ocorreu após o apresentador Rafael Colombo questionar José Medeiros sobre o pedido de anulação de milhares de votos

Os telespectadores que estavam acompanhando o “CNN Novo Dia” transmitido na manhã desta quinta-feira (24), notaram um verdadeiro climão que acabou sendo formado durante uma entrevista ao vivo com o deputado federal José Medeiros, eleito na última eleição. Sem perder tempo, o âncora Rafael Colombo foi direto ao ponto, questionou por diversas vezes o político do PL, partido de Jair Bolsonaro, e deixou o entrevistado sem reação.
Via: IG
Ao comentar a ação movida pelo partido do atual presidente, que pede ao TSE a anulação de milhares de votos ao alegar supostas irregularidades em algumas urnas eletrônicas, o apresentador do telejornal do canal de notícias acabou “encurralando” o entrevistado: “A urna que o elegeu deputado federal pelo Mato Grosso, no dia 03 de outubro, é diferente da urna que elegeu o Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30?”, questionou Colombo.
Visivelmente assustado, o deputado federal eleito disse: “Não, são as mesmas urnas”. Não satisfeito com a resposta e disposto a tirar ao máximo do político a respeito da postura de seu partido, alvo de muitas críticas, inclusive por parte de alguns integrantes do próprio PL, o jornalista foi além e voltou a questionar Medeiros: “E por que o resultado do primeiro turno vale e o do segundo não?”, indagou o apresentador da CNN.
Diante do questionamento feito por Rafael, o deputado ressaltou que, em nenhum momento, seu partido fez esse tipo de comparação e disparou: “Ninguém falou que o resultado do primeiro turno vale e o do segundo não”. Sem pensar duas vezes, o jornalista mostrou que não iria “aceitar” a resposta e voltou a interpelar o entrevistado: “Então por que o PL foi ao TSE [questionar o resultado das urnas]?”.
Por fim, o deputado federal José Medeiros, que chegou a ficar “engasgar” diante da pergunta do âncora da CNN Brasil, respondeu que o partido entrou com a ação por ter esse direito: “O PL foi ao TSE porque a lei diz que todo mundo tem direito à petição”. Momentos após a transmissão do telejornal, o trecho do “embate” entre o jornalista e o político acabou sendo muito compartilhado nas redes sociais e dividiu opiniões.
Confira!