VIA: DCM

Moradores do condomínio rural Ecovila Clareando, onde mora Cássia Kis, escreveram um manifesto contra homofobia. Os vizinhos da artista dizem que a comunidade tem um “direcionamento de preservação da vida” e repudia suas falas homofóbicas.
“Infelizmente, em pleno 2022, ainda precisamos combater veemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação. E, apesar do desgaste e tristeza por debater temas tão elementares, reafirmamos o óbvio — o direito de amar, o direito de se casar e, sobretudo, o direito de existir —, mas o fazemos agora, e faremos sempre que necessário”, diz o documento.
Durante live com a jornalista Leda Nagle em outubro, a atriz fez um discurso homofóbico. Cássia Kis afirmou que casais homoafetivos estão “destruindo a família”.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo. O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disse ela na ocasião.