Via> BOL
Senadora e ex-presidenciável do MDB apoiou Lula no segundo turno e teve campanha marcada pelo discurso de combate à pobreza
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou no início da tarde de hoje (8) que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ficará encarregada da área de Desenvolvimento Social da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada antes da ida do vice-presidente ao gabinete de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, para dar sequência aos trabalhos da transição de governo.
“A Simone, com a sua experiência e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do Desenvolvimento Social, que é uma área importantíssima”, afirmou Alckmin. No entanto, a nomeação não significa necessariamente que Tebet assumirá algum cargo na gestão Lula. “Não tem relação entre transição e ministério. São coisas diferentes”, complementou. A equipe de Lula definiu de 28 a 32 temas para serem analisados na transição antes da nomeação dos ministérios.
Transição. Os primeiros integrantes da equipe de transição foram conhecer as instalações do CCBB na última sexta-feira. No fim de semana, eles se reuniram com Lula para definir uma agenda de trabalhos e reuniões em Brasília. Estrutura. A equipe ficará alocada no segundo andar do prédio do CCBB. Tanto Alckmin quanto Lula terão gabinetes individuais para trabalhar. Há outros 15 gabinetes para outras autoridades e quatro salas de reuniões, além de um ambiente de trabalho para o restante da equipe. Quase cem computadores foram instalados. Ao todo, o ambiente cedido à equipe de transição tem cerca de 3 mil metros quadrados.