Via: G1
A prisão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na barreira de Castanhal. Em dezembro de 2019, vereador chamou parada LGBTQi+ de ‘imoral’ em uma rede social.
O vereador Daniel do Abade, de Curuçá, no nordeste do Pará, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no município. A prisão aconteceu na última sexta-feira (23) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na barreira de Castanhal.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações do caso foram levantadas provas materiais, com vídeos e áudios, depoimentos de testemunhas e indícios que comprovavam a autoria do crime. Após o levantamento, a delegacia de Curuçá solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi deferida de imediato pelo juiz da comarca.
As diligências para localizar o suspeito iniciaram no dia 23 de outubro. Daniel foi preso e conduzido para o sistema penal do estado, e deve responder pelo crime de estupro qualificado de menor.
Ainda segundo a Polícia Civil, antes da solicitação de prisão preventiva, o suspeito já estava sob condicional, que estava sendo descumprida, já que o vereador não obedecia os horários de saída e retorno para sua residência. A Polícia reforçou que o caso não tem nenhum ligação com questão política.
Homofobia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/x/Z3df0VT1C6H3DBJxTMpw/homo1.jpeg)