Via: G1
Duratex empregava aproximadamente 480 funcionários na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a empresa, volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca pelo país.
A Duratex, fabricante da marca de louças e metais sanitários Deca, fechou as portas em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (1º). A fábrica empregava aproximadamente 480 funcionários no Rio Grande do Sul.
A empresa não soube precisar o número exato de desligamentos, porque parte dos colaboradores poderá ser aproveitada em outras operações. O G1 tenta contato com o Sindividros-RS.
Em nota enviada à imprensa, a Duratex afirmou que a escolha da unidade “se deu pela sua reduzida capacidade instalada”. Ainda conforme a companhia, o volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca: em João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP). Veja a nota na íntegra abaixo.
A Prefeitura de São Leopoldo também emitiu uma nota, comunicando que foi surpreendida e lamentando a decisão da empresa. A administração municipal colocou-se à disposição para “dialogar e buscar alguma alternativa”.
Além da Deca, a Duratex é fabricante das marcas Hydra, Ceusa, Durafloor e Duratex.
Nota
“A Duratex esclarece que o fechamento da unidade industrial de louças na cidade de São Leopoldo é importante para a consolidação industrial e para manter a competitividade no segmento. A escolha desta unidade se deu pela sua reduzida capacidade instalada. O volume de produção será redistribuído entre as outras quatro unidades de louças da Deca – João Pessoa (PB), Cabo de Santo Agostinho (PE), Queimados (RJ) e Jundiaí (SP) –, mantendo o pleno atendimento para todos os nossos clientes.