Via: UOL
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi intimado na manhã de hoje, no Palácio Guanabara, por uma dívida de R$ 115.140,82 com a ex-sogra. Mariasita de Souza Marques, mãe da ex-mulher de Witzel, tem 86 anos e sofre de mal de Alzheimer.
Ela cobra a dívida na Justiça desde 2005 sobre um empréstimo feito no ano 2000 para quitação de um imóvel. Com a intimação –feita através de carta precatória, já que o processo original corre no TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo)–, o governador terá que se manifestar quanto ao débito e poderá ter suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça para que o pagamento seja executado. O valor original da dívida é de R$ 12.700, e foi corrigido com base na planilha do TJ-ES.
Procurado pela reportagem para comentar o caso, Witzel confirmou a intimação. Através da sua assessoria, disse que se tratava de “uma questão familiar” e, por isso, não falaria mais sobre o assunto. O TJRJ confirmou que o documento foi entregue no Palácio Guanabara.
A condenação do governador neste processo é definitiva. Mariasita perdera a ação na primeira instância, mas, em 2012, a 4ª Câmara Cível voltou atrás na decisão e determinou que o então juiz federal quitasse a dívida. Witzel recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que manteve a sentença. Em setembro de 2017, a Justiça do Espírito Santo expediu uma carta de intimação que acabaria devolvida.
Continuar lendo: https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/03/25/witzel-e-intimado-no-palacio-guanabara-por-divida-de-r-115-mil-com-a-sogra.htm