Ele levava uma besta, dardos e uma faca; ninguém ficou ferido
Via: DestakeJornal

Um professor de 53 anos de idade tentou invadir, armado, a sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal (DF) na manhã desta sexta-feira (15). Ele levava dentro de uma mochila uma faca, dardos e uma besta. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem chegou a local pedindo para falar com secretário de Educação, Rafael Parente, mas foi impedido pelo segurança do prédio, pois aparentava estar muito alterado. Ele chegou a entrar e se dirigir até o 12º andar, onde os funcionários perceberam o cabo da besta na mochila. A Polícia Militar então foi acionada.
No momento da abordagem, o homem apresentou resistência, mas foi imobilizado e encaminhado para a 5º Delegacia de Polícia do DF. Ele afirmou aos policias que pretendia cometer suicídio após um ataque.
Pelas redes sociais, Rafael Parente afirmou que a Secretaria de Educação está registrando alguns casos de ameaças de alunos. De acordo com ele a segurança nas escolas foi reforçada com policiais à paisana. O secretário afirmou também que já determinou o afastamento imediato do professor.
Pela manhã, o secretário estava reunido com deputados distritais, entre as pautas esteve a segurança dentro das escolas.