VIA: FOLHAR7
Bolsonaro compartilha áudio falso com acusação a repórter do Estadão,pelo Twitter
É falso o áudio em que repórter do Estadão diz que pretende ‘arruinar Flávio Bolsonaro e o governo’
Terça Livre,é um site que reúne simpatizantes de Jair Bolsonaro e propagadores de fakes e teorias da conspiração .
Na tarde deste domingo, um texto que falsamente atribui à repórter do Estadão Constança Rezende a declaração “a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”, ao tratar da cobertura jornalística das movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista do senador e filho do presidente.
OUÇA AO ÁUDIO ADULTERADO:
A reportagem do ‘Estadão’ detalha a falsa fonte usada por Bolsonaro: “a suposta declaração, que aparece entre aspas no título do texto do Terça Livre, foi atribuída pelo site à repórter Constança Rezende. A frase teria sido dita, segundo ‘denúncia’ de um jornalista francês citado pelo Terça Livre, em uma conversa gravada em que a repórter fala da cobertura jornalística das movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).”
A gravação do diálogo, no entanto e segundo o jornal, deixa claro que Constança em nenhum momento fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente. O diálogo, em inglês, tem frases truncadas e pausas. Foram divulgados só trechos pelo site. Num desses trechos, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a qualquer “intenção” nesse sentido.